NOVIDADES

14/05/2014
Carlos Eduardo Calmon é responsável pelo desenho arquitetônico do novo Fórum da Serra
Carlos Eduardo Calmon é responsável pelo desenho arquitetônico do novo Fórum da Serra O arquiteto Carlos Eduardo Calmon Nogueira da Gama (Calmon Arquitetura) foi responsável pela criação e doação do desenho do novo Fórum da Comarca da Serra.
O arquiteto Carlos Eduardo Calmon Nogueira da Gama (Calmon Arquitetura) foi responsável pela criação e doação do desenho do novo Fórum da Comarca da Serra. O projeto visa atender a crescente demanda da cidade.
 
“Quando o Fórum foi inaugurado, há 18 anos, cada Vara Cível da Comarca da Serra tinha cerca de mil processos. Hoje, o número passa de 5 mil. A demanda só vem aumentando e o espaço físico é insuficiente para atender a população, advogados, partes, servidores”, disse a diretora do Foro da Comarca da Serra, juíza Telmelita Guimarães Alves.
 
O desenho arquitetônico foi apresentado e aprovado no final de 2013 em reunião realizada no gabinete do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Pedro Valls Feu Rosa, com a presença da juíza Telmelita Alves, do arquiteto Carlos Eduardo Calmon e de engenheiros do Judiciário.
 
A prefeitura da Serra doou a área para a construção do novo Fórum, que vai reunir num só espaço físico todas as unidades judiciárias da Comarca em um local de fácil acesso para a população. As obras serão de responsabilidade do Governo do Estado. 
 
Fonte: ESHOJE (hiperlink: http://www.eshoje.jor.br/_conteudo/2013/09/politica/politica_capixaba/8837-sinal-verde-para-a-construcao-de-novo-forum-da-serra.html)