NOVIDADES

24/09/2014
CONCURSO ORLA NOROESTE
CONCURSO  ORLA NOROESTE Calmon Arquitetura Participa do Concurso Orla Noroeste de Vitória
O rico sítio físico de Vitória circundado por um belo litoral junto ao relevo  acidentado a projetam como uma das cidades com um grande potencial turístico.  O seu litoral bem recortado também acarreta alguns entraves e um deles a dificuldade de deslocamento pela cidade.
A orla noroeste tem como propósito a unificação dos importantes trechos através de trajetos diferenciados que integram o caminho a natureza e permitem a permeabilidade visual de toda a área delimitada.Estes trechos são as 9 áreas de intervenção proposta no concurso:  “O Passeio Contínuo e Base da EEMIL", "A Rota das Paneleiras", "O Encontro", "Entrada para o Manguezal", "Mirante da Baía", "Os Passos Verdes", "Um Polo Gastronômico", " Um Plano de Ocupação" e "Redesenvolvimento Urbano".
 
O conceito principal é a integração ao espaço vivenciado na tentativa de levar o homem  a uma esfera de caminhos e contemplação e direciona-lo a pontos chaves da área de intervenção. O nosso projeto foi concebido afim de guiar esse curso através do TRAJETO MAR, TRAJETO AR e TRAJETO TERRA, inspirados na topografia local.